segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Receita Tatu ensopado e crochê!!!

Oiiii....
Depois de muito tempo quero ver se já consigo voltar a postar umas receitinhas, alguns crochês...
Mudança é algo complicado e trabalhoso não? Já faz mais de 20 dias que mudamos e só agora que estou conseguindo parar um pouco...
Todo dia tem alguma coisa...instala rede de segurança, TV a cabo, pega uma coisa daqui e traz outra de lá aiiiiii.....quase enlouqueci...e pra piorar...tratamento de canal...fiquei sem dormir direito por alguns dias e ainda não acabou...ui!!!
Nem tenho feito muito crochê...mas...antes de mudarmos eu havia começado a fazer almofadas para nossa casa nova...e estão saindo....

Comecei com esta laranja...o ponto é bem legal....
Este é um aplicativo de celular PIP camera...legal né?
E...fui fazendo mais algumas...escolhi tons de laranja e verde...ADORO!
Não vejo a hora de terminar...

Ponto da almofada laranja...


Agora uma receitinha...
Há tempos que eu tento fazer carne de panela e nunca consegui até semana passada...hummmm....
Tatu ensopado
Receita (adaptada do site Receitas.com)

Ingredientes carne:
1 tatu inteiro (aproximadamente 1500g)
sal e pimenta do reino a gosto
1 litro de água
3 colheres de sopa de açúcar

Ingredientes molho:
1 lata tomates italianos sem pele
1 cebola grande
4 dentes de alho
sal e pimenta a gosto
¹/² colher de sobremesa de coentro em pó
óleo de milho para fritar

Ingredientes guarnição:
Batatas descascadas
Manteiga

Modo de preparo:
Tempere a carne com a cebola, os dentes de alho, sal e pimenta. De preferência dexe na geladeira de um dia para outro.Numa frigideira grande ou na panela de pressão mesmo, coloque o açúcar e leve ao fogo. Espere caramelizar e doure todo o tatu neste caramelo. Adicione 2 colheres de sopa de óleo e frite toda a carne para fixar o dourado do caramelo.
Leve à panela de pressão e junte 1 litro ou pouco mais de água e o tempero completo a gosto. Conte 40 min depois de a panela começar a chiar. Retire a pressão e abra, verifique se está macia e, se preciso, retorne à pressão por mais 15 minutos.
Enquanto a carne está cozinhando, prepare o molho. Use as cebolas e o alho do tempero, coloque-os em óleo para dourar. Corte os tomates  e junte à cebola para refogar. Quando o molho encorpar, junte a polpa de tomates (molho que fica dentro da lata), o coentro e o tempero a gosto e deixe refogar por mais 10 minutos sem deixar queimar.
Retire a tampa da panela de pressão, após despressurizar, junte o molho e coloque as batatas descascadas para cozinharem no molho (eu fiz pure de batatas, então só coloquei uma batata junto à carne). Quando o molho reduzir e as batatas estiverem cozidas, estará pronto o seu Tatu ensopado.

Ficou deliciosa....nem eu acreditei...


E não poderia faltar algumas inspirações...





Beijos e espero logo logo escrever novamente!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar meu blog e deixar um recadinho para mim...! Bjs