segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Receitinhas....

FELIZ ANO NOVO!!!
Começando o ano com receitinhas....

Lasanha do Charles!
...deliciosa e simples de fazer....
Caprichoso né? Olha as camadas....
Receita (Mais ou menos...foi feita sem receita)
Ingredientes:
300g massa para lasanha
2 latas tomate italiano sem pele
300g carne moída
200g mussarela
200g presunto
sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:
Comece preparando o molho, frite a carne, acrescente tempero e as latas de tomates (picados) com o molho, deixe cozinha por uns 30min.
Pré cozinhe a massa da lasanha...não demais pois ainda irá ao forno (normalmente na embalagem é explicado como fazer).
Então é só montar: uma camada de molho, massa queijo, presunto, molho, massa, queijo e presunto....sempre bem finos para ficar como na foto acima. Não colocamos queijo e presunto em todas as camadas para ficar mais leve, mas...vai do gosto de cada um...e por último queijo para ficar gratinado. Deixe no forno até borbulhar e o queijo derreter.

Só curtir...hummmmm....

Sonhos
Receita da minha mãe...maravilhosa...um dos melhores, se não for o melhor, que já comi.
 Receita (da minha mãe)
Ingredientes:
1 ovo
3 colh de açúcar
2 colh de margarina sem sal
1 copo morno de leite
mais ou menos 500gr de trigo
fermento biológico.
baunilha em pó 
Modo de Preparo:
Primeiro mistura-se o ovo, leite, margarina e açúcar, depois vai acrescentando trigo já misturado no fermento.
A massa não deve ficar muito seca, deixar crescer por mais ou menos meia hora. Fazer bolinhas com a opção de recehear com geléia antes de fritar ou depois com creme de baunilha.
Dica: para não ficar muito gorduroso coloca-se 2 colh de sopa de álcool quando o óleo estiver frio ainda.

Pizza
Com minha mãe e Sandrinha...mais um vinhozinho e ótima conversa...como dizem "a bebida entra e a verdade sai" kkkkk....


 Pizza de Atum com cebola
Receita

Ingredientes do Recheio:
Extrato de tomate
Atum
Mussarela
Tomate
Cebola

Coloque em cima da massa nesta mesma ordem e forno...hummmm....

Bom...por hoje já temos muitas receitas né? hehe...
Essa semana vou visitar minhas tias em Floripa-SC e Natal-RN...delícia...ainda não fomos a praia nestas férias...Charles está no Aconcágua fazendo trekking, como eu já comentei aqui, ele tem um grupo que treinou bastante para isso o KOT!!! 
Força a eles pois é bem difícil conseguir, por causa da altitude....assim que tiver umas fotos eu coloco aqui!!!!

Boa noite e até mais...bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar meu blog e deixar um recadinho para mim...! Bjs