sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Empanada Galega - Receita Argentina....

 Bom dia! 
Há tempos estou querendo passar esta receita divina...que conheço há mais de 15 anos...
Minha tia era casada com um argentino e ele fazia esta empanada...gostamos tanto que ficou famosa aqui em casa e desde lá sempre fazemos....
É muito gostosa e mais uma comidinha difícil de parar de comer!!!!

Molhos sendo preparado
Molho pronto....
Antes de ir ao forno....
No forno....
Receita

Modo de preparo:
Coloque o trigo, o sal e vá acrescentando a margarina depois as gemas, o leite....sempre mexendo bem até formar uma massa lisa...deixe descansar...

Modo de preparo:
Em um pouco de óleo frite a cebola depois acrescente os pimentões, depois os tomates, tempere com sal e pimenta a gosto. Acrescente também o extrato, as azeitonas e por último o atum...usei duas latas e não usei caldo...Deixe o molho mais sequinho, para não ficar soltando muita água na massa.

Estique uma parte da massa com rolo e cubra um recipiente que possa ir ao forno...acrescente o recheio (ela fica fininha, então não coloque recheio demais...talvez um dedo e meio)...abra outra parte da massa e cubra enrolando as laterais...eu gosto de enfeitar com flores ou corações....às vezes escrevo alguma coisa com a massa hehe....

Prontinho...
É só se deliciar...e se você gosta de atum, pimentão e azeitonas....vai AMAR!!!! Lamber os dedos....
Bom....não...ÓTIMO final de semana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar meu blog e deixar um recadinho para mim...! Bjs