quinta-feira, 15 de agosto de 2013

A pedidos: Receita Torta de Laranja da minha bisavó amada!!!!

 Olá ... para variar ando meio sumidinha....mas até que fiz agumas coisinhas por esses dias...e uma delas foi esta torta maravilhosa que aprendi a fazer com minha bisavó que eu AMO muito e sinto muita saudade!!!
...já devo ter dito aqui, mas vale repetir...tive a sorte de viver com ela por 32 anos...
...não posso reclamar que a hora dela chegou...
...pois tive a oportunidade de conviver e aprender com esta pessoa tão especial em minha vida!!!!
E...uma das coisas que ela e deixou foram algumas receitinhas que eu fiz questão de aprender...assim ela nunca será esquecida.....

Minhas tortas prediletas são a Torta de Limão(aprendi com minha mãe) e esta aqui....

Torta de Laranja da Oma!
Linda e deliciosa de morrer!!!
Difícil parar de comer....

Receita
 Bom...agora vamos explicar...

Minha bisa sempre disse que precisaria usar estas laranjas "comuns"...não sei indicar onde comprar...talvez na feira...mas minha avó diz que é possível fazer com outra laranja....eu penso em fazer com aquela tangerina "murgot"...ela é bem laranja e doce...imagino que ficará uma delícia...

Primeiro passo:
Descascar e tirar todo o "branco"da laranja.
Picá-la bem pequeno sem as semente e sem bagaço é claro.
Temprar com açúcar e canela .
Deixar de molho (vai formar um suco).

Segundo passo:
Massa: bater na batedeira...seguir a receita acima.
Colocá-la em uma forma redonda que abre a lateral, untada com margarina e trigo.
Espremer bem as laranjas e colocá-las em cima da massa crua mesmo.
Levar ao forno (não sei o tempo, mas deve-se observar quando ficar dourada e no meio não deve ficar crua).

Terceiro passo:
Colocar o suco que sobrou em uma panela.
Quando estiver morno acrescentar aos poucos a água com maizena (na receita marquei 4, mas usei 7 hehe...).
Mexendo sempre.
Desligar e deixar esfriar um pouco.

Quarto passo:
Bater as claras com o açúcar para formar a cobertura. Deve ficar bem durinha.

Quinto passo:
Montar. Em cima da massa com as laranjas colocar o pudim.
E por cima a clara batida.
Levar ao forno até dourar a clara.


Pronto...
Só esperar um pouquinho e se deliciar...
Gosto de comer morninha, mas fria é melhor ainda..o difícil é resistir... heehehe....

Boa sorte...é um pouco trabalhosa mas vale a pena.....hummmmm......

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar meu blog e deixar um recadinho para mim...! Bjs