terça-feira, 12 de novembro de 2013

Torta Integral de Liqüidificador....

Bom dia....
Ontem precisei fazer um salgado para um evento a noite e queria algo rápido e um pouco mais saudável do que estas tortas deliciosas de sempre (empadão disso...pastelão daquilo....aiiiii...AMO)....
Então ... apesar de eu não ser muito fã de tortas de liqüidificador ... comi uma deliciosa feita pela mãe de uma amiga ....
Resolvi fazer....
Sabe que adorei?
Além de integral....usei recheio saudável...atum, abobrinha....

Torta Integral de Liqüidificador!



Receita (Do site Cyber Cook)

Ingredientes da massa:


2 ovos médios
2 rodelas de cebola (opcional)
uma pitada de orégano (opcional)
um dente de alho bem amassado e picado (opcional)
sal a gosto
1 xícara de leite (se a massa ficar muito espessa coloque mais um pouco)
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo integral fina
3/4 xícara de óleo de girassol (ou outro de sua preferência)
2 colheres de chá de fermento em pó

Ingredientes do recheio:

3 latas de atum em conserva
1 cebola grande cortada em rodelas
2 tomates cortados em rodelas
azeitonas picadas
2 ovos cozidos cortados em rodelas
orégano ou manjericão, a gosto
sal (cuidado com o sal, pois o queijo parmesão e o atum já contêm sal)
azeite.
queijo parmesão para polvilhar


Modo de preparo da massa:
Comece batendo no liquidificador os cinco primeiros ingredientes. Adicione o leite e, aos poucos, a farinha. Adicione o óleo e continue batendo até ficar homogêneo. Acrescente o fermento em pó, bata ligeiramente e desligue.

Modo de Preparo do recheio:
Reserve os ovos cozidos cortados em rodelas e o queijo parmesão. 
Misture os demais ingredientes e tempere com sal, azeite e orégano ou manjericão, como se fosse uma salada. Reserve.

Montagem:
Unte uma forma (25x30 cm) com manteiga e farinha integral. 
Despeje a massa de modo que ela se espalhe uniformemente pela forma. 
Espalhe o recheio por cima da massa, ajeite as rodelas de ovos cozidos e polvilhe com o queijo parmesão. 
Leve ao forno pré-aquecido (180º) de 30 a 45 minutos (o tempo de cozimento depende do forno).
Na massa eu não usei alho (preguiça) e usei um pouco menos de óleo, acho que 1/2 de xícara.
Coloquei azeitonas e abobrinha picados no recheio.
Ficou muito saborosa...
Mas...eu adoro essa mistura de atum, ovo, cebola e azeitonas...então...
Hummmm...

E umas fotinhos do meu menino!!!

Também do meu menino com minha menina....
AMO demais!!!



Carinho!!!
Beijos e ótima semana....


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar meu blog e deixar um recadinho para mim...! Bjs