quinta-feira, 12 de julho de 2012

Receitinhas....para almoço e lanchinho!!!

olá....Almoço de Domingo....
Para não perder o costume...atrasada...postando só agora o almoço de domingo heehhe....

Pad Thai...
Já fomos a um Restaurante chamado Tigre Asiático, que fica na Praia do Rosa em Imbituba-SC...e nos apaixonamos pelo Pad Thai deles...é DIVINO....nunca comi outro igual....
E...este também não é tãaaaao bommmmm, mas é gostoso...
Charles que fez e disse que é simples...

Receita (do livro: Culinária Expressa)


Café da tarde com amigas
Ontem minha prima Vanessa (que tem um filho da idade da Elisa, o Julius), minha mãe, minha sogra e mais uma amiga com sua filha fofa Sofia...tomaram café aqui em casa...de vez enquando fazemos isso na casa uma das outras...ontem foi minha vez....
Fiz um pão integral recheado....tipo rocambole....ficou uma delícia....e minha favorita...Torta de limão....hummmmm....

Pão Integral Recheado
Antes do forno
Saindo do forno
Pode se servir....heheheh....

Receita (do blog By By Gordura)


Ingredientes da massa e modo de preparo:

2 xícaras (chá) farinha trigo
1 xícara (chá) farinha integral
1/2 xícara (chá) aveia em flocos finos
1 colher (chá) sal

Misture esses ingredientes e coloque numa bacia grande. Abra um buraco no meio e acrescente:

1 envelope de fermento biológico seco (para pão)
dissolvido em 1 xícara (chá) de leite morno
1 ovo
1 colher (sopa) margarina light

Com uma colher, vá jogando farinha nos líquidos até misturar bem.
Amasse com as mãos, até ficar uma massa macia, uniforme que desgruda da bacia. Cubra com um pano e deixe descançar por 30 minutos.
Amasse novamente e faça 15 bolinhas ou divida em dois e abra a massa com um rolo de macarrão e faça um rocambole.
Recheie a gosto. Coloque numa assadeira polvilhada com farinha de trigo e deixe descançar (coberto com um pano) por + 30 minutos.
Pincele as bolinhas na hora de assar, com a seguinte mistura:
1 colher (chá) cheia de margarina sem sal (derretida no microondas) e um pouquinho de shoyo. (eu usei gema de ovo)
Asse em forno baixo pré-aquecido por 5 minutos, durante 30 minutos.

Pode rechear a gosto! Minhas sugestões:
- mussarela + azeitona preta
- mussarela + presunto
- mussarela + tomate seco
- requeijão light

Eu fiz dois recheios, um de mussarela, presunto, tomate picado temperado com sal e pimenta e orégano (foi o mais gostoso) e o outro com ricota e azeitonas...
Ficou muito saboroso....Quentinho melhor ainda!

E aqui só a foto pois a receita eu já passei aqui no blog.... da minha Torta de Limão!!! AMO...

E as meninas aproveitando o café...só brincaram...comer que é bom nada...hehehhe....figuras....


Ah...esses dias eu e o Charles fizemos um prato engraçadinho para Elisa, ela adora!!!!

Beijos e ótima tarde fria.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar meu blog e deixar um recadinho para mim...! Bjs