quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Mais um bolinho...de Banana, Aveia e Chocolate amargo....hummmm!!!!

Bom dia.... hoje acordei cedo...agoniada que há dias não escrevo aqui...semana passada foi aniversário da minha pequena...então...é corrido né?
Depois posto umas fotinhos.... ela fez 4 aninhos...está enorme....

... e nosso bebê já está com 20 semanas...mexendo muito....
Já escolhemos o nome...
ÉRICO
Agora falta eu escolher os tecidos para fazer os protetores de berço...e outras coisinhas....
Delícia esta fase...
Única coisa ruim é meu peso...está aumentando mais do que eu e a nutricionista gostaríamos hehe....
Estou fazendo muitas quebras....acabei me deixando levar...mas não estou gostando do resultado na minha bunda....
E ainda por cima resolvi fazer este bolo delicioso....mas depois dele estou me cuidando de novo...vamos ver até quando hehe....

....este site Technicolor Kitchen...é bom demais...já falei dele aqui né? só tem receitas lindas e deliciosas...dá vontade de fazer tudo...mas nada muito light hehe....

Bolo de Banana Aveia e Chocolate Amargo

Receita (do blog Technicolor Kitchen)


125g açúcar refinado
75ml de óleo vegetal
1 ovo grande
3 bananas maduras, sendo 2 em rodelas bem finas, para a massa do bolo, e uma em rodelas mais grossas para decorar
30g de aveia em flocos finos - reserve 1 colher (sopa) para jogar por cima da massa
150g de farinha de trigo
½ colher (chá) de fermento em pó
½ colher (chá) de bicarbonato de sódio
1 colher (chá) de canela
40g de chocolate amargo bem picadinho

Pré-aqueça o forno a 180ºC/355ºF; unte uma forma de bolo inglês com capacidade para 1 litro (15x7,5cm) e forre com papel manteiga.(esqueci de fazer isso...)

Peneire a farinha, o fermento, o bicarbonato e a canela em uma tigela; reserve. Bata o açúcar, óleo e ovo na batedeira até obter uma mistura espessa. Acrescente as duas bananas em rodelas finas e misture. Depois acrescente os ingredientes secos peneirados seguidos pelo chocolate. Misture tudo delicadamente até que todos os ingredientes estejam incorporados. Despeje na forma, salpique com a aveia reservada e espalhe a banana em fatias grossas por cima. Asse por aproximadamente 45 minutos e retire do forno quando um palito inserido no centro sair limpo.

Ficou muito gostoso...o chocolate fica derretidinho....hummmmmm....

Um ótimo dia e ótimo resto de semana....bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar meu blog e deixar um recadinho para mim...! Bjs