terça-feira, 25 de junho de 2013

Bom dia....Receita de sopa de ervilha ...para este friozinho....

...bom dia...
Confesso que não gosto muito de frio...de muito frio....
...só embaixo das cobertas ou...tomando um vinho...ou...comendo uma sopinha hehehe....
Foi o que fizemos ontem....

Sopa de Ervilha Florida!
Ficou perfeita....textura e sabor...
Cortados em flores para animar Elisa a comer...
Primeiro cozinha-se a ervilha ...
Receita (da família)

Ingredientes:

250g ervilha (de saquinho)
1 pedaço de linguiça (ou calabreza, ou salsicha....ou sem nada)
legumes favoritos (eu usei batata doce, cenoura, abobrinha e cebola)
sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo:

  Coloque a ervilha na panela de pressão com água, para que cubra e mais uns 5 dedos acima. (Caso não tenha panela de pressão não tem problema, só precisa cozinhar mais tempo.) Tempere e deixe ferver até que a água levante até em cima da panela (neste momento não precisa fechar a panela de pressão). Coloque a linguiça e feche a panela...deixe por uns 10 min depois que comece a chiar. Abra (a aparência deveria ser igual a da última foto acima), coloque os legumes e se necessário mais água e mais tempero... Então é só esperar o cozimento dos legumes...eu gosto deles al dente, não muito moles. (neste momento pode-se deixar a panela sem fechar completamente a tampa).

Pronto...agora é só encher a barriga....a minha doeu ontem....ADORO!!!!


Crochê
Idéia....

Não achei tão bonito o resultado final, mas podemos mudar um pouco os pontos e acrescentar alguns detalhes...acho que ficaria bem legal!!!!

Beijos e ótimos dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar meu blog e deixar um recadinho para mim...! Bjs