quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Bolo de banana integral e mais cochê!

Oi... 65,5kg..hehehe...e um bolo de banana integral e sem gordura que fiz ontem, fica muito gostoso e é cheinho de grãos...
O antes...
...e o depois do café... na louça que ganhei da minha bisa!
 

Mas eu só comi uma fatia e 1/3 hehe...
Receita Bolo de Banana Integral:

Ingredientes:
2 xíc de chá trigo (usei integral)
1 xíc de chá de açúcar mascavo
2 ovos
1 xíc de chá de leite (usei desnatado)
3 a 4 bananas médias em rodelas
1 xíc de chá de ração humana (receita logo abaixo)
1 colh sopa fermento em pó
Canela e açucar mascavo para polvilhar

Modo de fazer:
Misture todos os ingredientes secos. Menos a canela com açúcar. Adicione os ovos, o leite e misture bem. Por fim adicione a banana (Eu coloque algumas amendoas picadas). Leve ao forno em umas assadeira untada, polvilhe a canela com açúcar. Deixe no forno por aproximadamente 40 min.

Receita Ração Humana Simples:

Ingredientes:
6 colh sopa de quinoa em flocos
6 colh sopa de farelo de arroz
4 colh de sopa de lectina de soja granulada
3 colh sopa de semente de girassol
3 colh de sopa de gergelim
4 colh de sopa de linhaça
4 castanhas do pará

Modo de fazer:
Triture tudo no liquidificador. Guarde na geladeira por no máximo 30 dias.
(Eu prefiro fazer metade da receita, para ter sempre fresquinho. É saudável e deve-se usar duas colh de sopa, no máximo, por dia. Em iogurtes, vitaminas, banana amassada...eu adoro até na salada...e em receitas como estas que tenho colocado aqui.)


Flor da minha vida!

Elisa brincando em um dos lugares favoritos da minha bisavó...a escada na frente da casa...
Elisa adora sentar nesta escada...







Crochê!

Em primeiro lugar...comprei o balão..hj farei minha luminária, assim que secar vou postar a sequencia de fotos do que fiz...

E uma capinha de livros que achei na internet...
Esta que fiz adaptei ao tamanho do meu livrinho...


Achei neste site Aqui.
Tem outras formas de fazê-la também....

Linda demais...delicada! Adoro!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar meu blog e deixar um recadinho para mim...! Bjs