quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Mais crochê!

...ansiosa para ver minha nova luminária pronta...a idéia veio do blog A arte de devanear...
Para deixá-la durinha é necessário uma goma. Super fácil de fazer:

2 copos de água
2 colh sopa de amido de milho

Misture os ingredientes enquanto estiverem frios e depois coloque a panela no fogão, mexa até ferver. Deixe esfriar até o ponto em que consiga colocar a mão e então é só colocar o crochê dentro, mexer bem para pegar em todo ele. Tire o excesso com as mãos e coloque em uma superfície que dê o formato desejado. Eu usei um balão grande (daqueles para estourar em aniversário de criança). E deixe secar por pelo menos 24h. Estoure o balão e pronto....


Essas são algumas das toalhinhas que estou fazendo para a luminária. Imagino que terei de costurá-las antes de passar a goma...ADORO!



Fotos de mais umas coisinhas que fiz nos últimos tempos...

 Quadrinhos lindos de crochê que também achei na internet, mas não tenho mais o site...

Vidro com chocolate que depois vira luminária...o efeito da luz pelo crochê fica muito lindooooo....


Toalhinha de criche que dei de presente...



E mais uma foto da minha pimpolha....com seu amado ursinho pooh!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar meu blog e deixar um recadinho para mim...! Bjs