terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Jantar Light ...

Panqueca de espinafre a bolonhesa!

Voltei a fazer uns jantares mais light...pelo menos quando meu marido não janta em casa...ontem e hoje hehe...amanhã já não sei...!
Esta receita encontrei em um blog que eu amei...Blog de Receitas Light e Diet da Ana Dantas.
A receita original está aqui!



Ingredientes da massa:
350ml de Leite desnatado
1ovo pequeno
2 colh(café) de amido de milho
1 colh(café) de sal
5 colh(sopa) de farinha de trigo (para dar certo eu coloquei um pouco mais)
1 xíx de espinafre cozido e espremido (acho que não espremi direito por isso precisei de mais trigo)

Ingredientes do molho:
Carne moída
1 lata de tomate italiano sem pele
sal a gosto
cebolinha e salsinha

Modo de preparo massa:
Coloque no liquidificador o leite, o sal, o ovo, o amido de milho e a farinha de trigo. Bata muito bem. Depois junte o espinafre e bata novamente, até que fique num tom verde bem homogêneo. Deixe essa massa descansar.
Para fazer as panquecas de espinafre, separe a frigideira com o melhor teflon que você tiver, porque assim você não precisará colocar óleo para untá-la. Geralmente eu uso como medida para as panquecas uma concha pequena de servir feijão. Uma concha é igual à uma panqueca.
Frite de um lado, e, do outro lado, você não precisa deixar dourar, para que não esconda o verdinho da massa com o espinafre.
Deixe assim verdinha!
Para a montagem é simples. Basta colocar a parte mais moreninha para dentro, colocar uma colher (sopa) de recheio.

Modo de preparo do molho:
Fritar a carne, colocar os tomates picados junto com o molho da lata. Temperar com sal e pimenta a gosto. No final colocar a cebolinha e salsinha picadas.


 Hummm....ficou deliciosa! A receita original também deve ser muito saborosa! E adorei que ela coloca as calorias em cada receita que posta no blog!

Este foi meu jantar de ontem...já fiz algumas vezes...adoro!
Abobrinha e pimentão recheados com queijo cottage, azeitonas e temperos...hummmm...mais light ainda!



Dia de natação!

Elisa e Vicente estudam juntos e também somos amigos dos pais dele.
Hoje foi muito engraçado...os dois ficaram brincando depois da natação e não queriam ir embora...na hora do "tchau"trocaram muitos carinhos...e brincadeiras...
Como é lindo ser criança!
Elisa e Vicente brincando depois da aula de natação!
Fofos...ele se gostam muito!
Boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar meu blog e deixar um recadinho para mim...! Bjs