sábado, 3 de março de 2012

Humm..começando o dia com Bolo de Chocolate!

Bom dia...
Acabei fazendo um bolinho de chocolate do Blog da Quitandoca...para o café da manhã do Charles e da Elisa...hehe...eu vou comer pão light com mel e ricota light...hehehe...verdade!
Bom...adaptei a receita, espero que dê certo...troquei o trigo branco por integral e o açúcar refinado por mascavo...aiiii...tomara que fique bom...já já saberei!!!!
Antes de ir ao forno...estava bonito...
E depois de pronto...
Realmente ficou muito gostoso...Como já falei, eu troquei alguns ingredientes né?
Não ficou muito doce pois usei também cacau em pó ao invés de achocolatado...



Receita ( a receita original é do Blog Quitandoca e está aqui)

Ingredientes:
1 pote de iogurte natural (usei desnatado)
2 potes (vc vai usar a mesma medida) de farinha de trigo (usei integral e uma colh(sopa) quinoa)
2 potes de açúcar (usei 1,1/2 de mascavo)
1/2 pote de óleo
4 ovos
1 colher (sopa) de fermento em pó
3 colheres (sopa) bem cheias de chocolate em pó (usei o que tem menos açúcar)
1 colher (chá) de extrato de baunilha
 
Modo de preparo:
Bater tudo no liquidificador, exceto o fermento que você irá acrescentar depois de batido. Untar uma forma com "buraco no meio" e colocar pra assar em forno pré-aquecido em 180 graus. Por volta de 40 minutinhos está pronto!

Ontem quando postei o bolo ... ele estava no forno e meu marido e a Elisa comeram quentinho...eu só experimentei...verdade, mas hoje de manhã acabei de tomar café com ele... hummm...estava muito gostoso...e a conciência não pesa tanto pois não é muito doce e não tem recheio nem cobertira...hehehe...com um café ficou ótimo!
Beijos..........vou costurar um vestido para minha mãe...depois coloco aqui ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar meu blog e deixar um recadinho para mim...! Bjs