domingo, 25 de março de 2012

Jantar com amigas queridas! Repeteco...


Boa tarde!
Quinta fiz um jantarzinho para minhas queridas amigas Sandrinha e Silvana...elas ainda não haviam comido, mas...para o blog já é repeteco...então...sem receitas novas hoje!
Estava uma delícia hehe...essa entrada de Abobrinha é maravilhosa e linda...fora que é fácil...e os Conchigliones perfeitos e leves...e muito fáceis também!
Ah esse vinho verde....ah que perdição...delicioso, não dá vontade de parar de tomar...levemente frizante ... bem geladinho!

Puxa...estava procurando a receita da entrada de abobrinha e não encontrei aqui o blog, eu tinha certeza que havia postado...então...vou colocar hehe....

Receita Enroladinho de Abobrinha com Tomate Seco (do Blog da Ana Dantas)

Ingredientes:
2 abobrinhas italianas
1 colher (sopa) de azeite de oliva
1 pitada de sal

Ingredientes para o recheio:
folhas de rúcula lavadas e sem aquele talinho
queijo fresco (cortados em pedaços de +ou- 1 por 2 cm)
1/2 xícara (chá) tomate seco cortados em tirinhas (deixados um tempinho sobre o papel absorvente, para tirar o óleo

Ingredientes para o molho:
1 colher (sopa)de azeite de oliva
1/4 xícara(chá) de vinho branco
Modo de preparo:

  Primeiro prepare as abobrinhas, lave-as, tire as tampinhas e passe delicadamente pelo ralador do lado que fatia (eu cortei com a faca mesmo).
  Coloque-as em um recipiente e regue com o azeite, salpique uma pitada de sal e o oregano. Mexa delicadamente para que o azeite se misture bem às abobrinhas.
  Agora vamos grelhá-las em uma frigideira anti-aderente, que nem precisa untar, pois elas já estão com o azeite. Deixe a frigideira bem quente e passe as abobrinhas de um lado e depois do outro.Vai reservando.
Montagem:
  Sobre as fatias de abobrinha coloque uma folha de rúcula, um pedaço de queijo fresco, dá uma enroladinha e no final coloca um pedacinho de tomate seco e espeta um palitinho.
  Para o molho é só misturar o azeite ao vinho branco e regar sobre os rolinhos.

Rende 18 unidades , com 45 calorias cada uma.
 Muito bom...
Elisa, Sil, Sandrinha e eu!
Puxa...(mais um "puxa"hoje)...esqueci de bater foto das outras comidinhas do final de semana...ontem a noite minha mãe fez uma pizza de atum maravilhosa, comemos todinha em duas! hehe....(hoje de manhã corri 9km...para compensar ...) e no almoço de hoje fiz maminha assada com legumes...que pena...também ficou muito boa!
Mas vou pegar a receita da pizza com minha mãe e coloco aqui, acho que vale a pena pois fica ótima!
Beijos então e bom final de domingo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar meu blog e deixar um recadinho para mim...! Bjs