sexta-feira, 9 de março de 2012

Tortinhas de limão Super Especiais!

Boa tarde... 
Estas torinhas de limão são minhas prediletas, confesso que para o meu gosto são as melhores ... É muito difícil achar alguma parecida, muitoooo mesmo! Só em Curitiba que comi uma tão boa quanto esta!
Eu acho super fácil e deliciosa de fazer! 


Fiz duas receitas: uma para sobremesa do jantar de hoje à noite e outra para o aniversário da minha mãe!

Esta receita vocês não vão encontrar em lugar algum!
Receita

Ingredientes da massa:
3 colh(sopa) margarina
3 colh(sopa) açúcar
Trigo até dar ponto (aprox. 1 xíc, normalmente um pouco mais, mas coloque aos poucos)

Modo de preparo:
Misture a margarina ao açúcar e aos poucos vá colocando o trigo. A massa deve ficar lisinha e não grudar nas mãos. Vai parecer pouca massa, mas é assim mesmo, você deve moldá-la na forma (que solta o fundo) bem fininha, para ficar crocante. Leve ao forno até dourar - CUIDADO!

Ingredientes do recheio:
2 latas de leite condensado (desta vez usei o light e ficou igual)
suco de 3 limões galegos

Modo de preparo:
Bater tudo no liquidificador. Depois despejar na massa pronta.

Ingredientes da cobertura:
4 claras
6 colh (sopa) de açúcar ou 200g

Modo de preparo:
Uma vez vi na Ana Maria Braga uma forma diferente de bater as claras, então agora sempre faço assim, achei que ficam mais brilhantes...
Coloco as clara em uma panela e misturo bem todo o açúcar, só depois disso levo ao fogo e deixo aquecer bem rápido, não pode ficar muito quente. Então coloco na batedeira e deixo bater uns 10 min talvez. Até ficar bem durinha...Pronto é só colocar em cima da torta e levá-la ao forno para dourar....mais uma vez...CUIDADO!

E...se deliciem...é o que eu vou fazer....aiii não dá para resistir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar meu blog e deixar um recadinho para mim...! Bjs