sexta-feira, 13 de abril de 2012

Macarrão Integral de Berinjela com Mozzarella de Búfala...e uma folga pra mim!

Boa noite...hoje estou em casa sozinha...coisa rara! Mas às vezes é bom...vou cozinhar pra mim mesma e fazer meus trabalhos do curso...tenho 3 para entregar na semana que vem. E ... amanhã é dia de Viagem com a Prof. Cristina, vamos a Curitiba... (aula de Marketing - Varejo de Moda)...ela é o máximo...Adoro! Depois coloco as fotos...
Voltamos às 22h e minha família já estará em casa novamente! Que bom, pois já estarei com saudades!
Mas hoje farei um macarrãozinho levinho e integral...e um vinhozinho...hehe...

Macarrão Integral de Berinjela com Mozzarella de Búfala

Molho
Receita (Nome original Papardelle 'à Norma)
Ingredientes
1 berinjela
sal a gosto
20ml de azeite
2 dentes de alho picados (não usei)
1 colh(café) de páprica (usei picante, mas tem doce também)
2 tomates sem pele picados (usei 1 lata de tomate italiano sem pele)
320g papardele (fiz com penne integral)
200 ml de caldo de vegetais (não usei)
60g de mozzarella de búfala (usei umas 6 bolinhas da pequena, mas fiz menos massa)
orégano a gosto (Usei manjericão fresco)

Modo de preparo
Corte a berinjela em fatias finas no sentido do comprimento. Salpique sal e deixe escorrer por 30 min, para eliminar o líquido amargo (deixei uns 20min.). Lave e seque as fatias. Frite-as em uma frigideira antiaderente com um pouco de azeite até ficarem douradas. Acrescente o alho e a páprica. Em seguida, adicione os tomates e deixe cozinhar por alguns minutos. Cozinhe a massa, escorra antes de chegar ao ponto al dente. Junte ao molho e ao caldo de vegetais e finalize o cozimento da massa (como não fiz caldo, cozinhei a massa al dente e misturei ao molho). Apague o fogo e misture a mozzarella cortada em lascas e o orégano (usei manjericão fresco). Sirva em seguida!

Agora que já comi, bebi e comi sobremesa....vou dormir...NÃAAAO...
....seria bom...ver TV e ficar deitadona até dormir, masssss...tenho que desenhar 30 looks para terça e faltam 12 ainda....
Então beijos e boa sorte pra mim né?
Boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar meu blog e deixar um recadinho para mim...! Bjs