sexta-feira, 27 de abril de 2012

Aniversário e receita de Strudel de Banana!

Flores que ganhei do meu AMOR!
Dia 24 de abril foi meu aniversário...33 aninhos...
Não comemorei no dia, mas foi feito um café com familiares e algumas amigas.....estava ótimo, adorei! 
Minha mãe fez esse bolo delicioso...é uma receita da irmã de minha bisavó...Torta de Nescau...uma delícia (tenho que pedir a receita a ela para colocar aqui depois...a cobertura fui eu que pedi...de marschmallow com chocolate hummm...fica doce, mas é bom!)

Dina - sogrinha, Dada, eu Vó Elfi, Sandrinha e Fabrícia!
 Minha mãe também fez uma pizza caseira que adoro....tinha um pastelão do Cafehaus Glória que geralmente é uma delícia, mas desta vez deixou a desejar...infelizmente...massa grossa e seca...pena...pois eu AMO!
E eu...fiz um strudel de banana...receita da minha amada Ominha...que já não está mais presente em corpo, mas tenho certeza que em espírito....
Bom demais....sem palavras....

 Receita 

Ingredientes da massa:
2 colh (sopa -cheias) margarina
2 ovos
trigo
1 colh de fermento

Modo de preparo:
Colocar a margarina mais uma colher de trigo e amassar bem. Acrescentar os ovos, mexer bem e colocar trigo aos poucos até ficar bem lisinha e dar ponto para que seja possível abrí-la com um rolo de macarrão! Abrir bem.

Ingredientes do recheio:
200g nata
10 bananas caturras bem maduras
Farinha de rosca
Açúcar
Canela em pó

Modo de preparo:
Colocar uma camada fina (ou se preferir, grossa hehe) de nata. Depois as bananas cortadas em rodelas finas, a farinha de rosca polvilhada por cima (não dá para explicar a quantidade, mas não exagere), depois o açúcar e a canela. As quantidades são de olho mesmo...mas não exagere em nada.
Enrole a massa com cuidado pois pode rasgar. Por cima coloque mais uma camada de nata, farinha de rosca e canela. Unte uma forma com margarina e deixe no forno de 50min a 1 hora. Até ficar bem dourado.

 Sem explicação de bom e de lembranças boas que tenho deste strudel! Faço sempre com mito carinho....e saudades!


 No dia...
...fomos ao Pepper Jack ... hummm delícia...comi demais e bebi uns chopinhos...mas nesse dia eu podia né? aiii...tenho que cuidar para que as excessões não virem regra (ouvi isso esses dias em algum lugar...)!

Mãe e sogrinha queridas!
Elisa comendo batata frita com molhinho...hahaha....
Sussinho e eu!
 Estava ótimo...obrigada meus AMORES!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar meu blog e deixar um recadinho para mim...! Bjs