quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Início de uma alimentação melhor e mais controlada.....e receita de bolo!!!!

Olá...bom dia!
Desde que comecei a escrever, sempre falo um pouquinho sobre emagrecer...já fui a uma nutricionista, mas não tinha dado certo...
...agora fui em outra e... acho que vai...
Gostei dela e da forma como mudou minha alimentação...dentro do que eu já comia, só alterando meus pontos fracos (tarde, noite e vinho...este último eu ainda não me contentei...pediu para tomar apenas 1 ou 2 taças por semana...vai ser difícil)!
Mas no mais estou bem contente...já me sinto menos inchada e pesadona...

Este foi meu prato no almoço:

Sinceramente...eu gosto de comer assim...mas às vezes bate a bobeira e a vontade de comer besteira (até rimou)!!!
E...até o almoço eu vou bem, meu problema é a tarde, fico com vontade louca de beliscar e à noite comemos muita massa e vinho hehehe....
Vamos lá então e boa sorte e força de vontade pra mim hehehe....

Este foi meu jantar na segunda feira...também saudável, mas comi mais do que deviria (ainda não estva na "dieta"heheh...)



Farfalle integral com Beringela, Abobrinha, Cogumelos e Mussarela de Búfala...hummm!
A Receita parecida está aqui!
Só acrescentei os cogumelos na hora que é colocado o alho e as abobrinhas que são feitas no mesmo processo da beringela!

Bolo de Cenoura adaptado!


Receita
o que alterei:
1/2 xíc de 'oleo
1xíc de açúcar união light (desta vez não senti o gosto ruim...acho que era psicológico hehe)
2 ovos
4 cenouras
1/2xíc de farinha de aveia
1/2xíc de trigo integral
2colh de fermento

Modo de preparo:
Bater tudo, exceto o trigo e o fermento, no liquidificador. Depois misturar às farinhas e pronto. Fica aproximadamente 40min no formo!!!!

Na cobertura:
Não usei creme de leite , coloquei 1/2xíc de leite
1/2xíc de açúcar mascavo
1/2xíc de nescau
1colh(sopa) margarina

Modo de preparo:
Coloque tudo na panela e assim que ferver , continue mexendo por mais uns 5 ou 7 min.

Hummm....o original é gostoso, mas este também ficou muitooo bom...fiquei com medo, mas deu certo e valeu...consegui tirar o trigo branco da receita...uhuuuuu!!!!!

Beijos e ótima semana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar meu blog e deixar um recadinho para mim...! Bjs