segunda-feira, 21 de maio de 2012

Bolinho Integral adaptado...

Boa tarde....
Fiz este bolo na sexta feira, mas só hoje consegui parar para escrever....

Bolo Integral de Maçã com Castanha do Pará


Receita (adaptada do blog Panelaterapia)

Ingredientes:
1 ovo 
4 colheres (sopa) de açúcar (pode ser o mascavo ou adoçante para forno e fogão)
3 bananas nanicas amassadas - USEI 2 MAÇÃS TRITURADAS
1/2 xícara (chá) de Castanha do Pará picada
4 colheres (sopa) de óleo 
2/3 xícara (chá) de farinha integral 
½  xícara (chá) de aveia em flocos finos - USEI RAÇÃO HUMANA
1 colher (sopa)  fermento químico em pó 
1 colher (sopa)  de canela em pó 
1 colher (café) de essência de baunilha (opcional)
3 colheres (sopa) de gotas de chocolate (opcional)
 
Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes com um garfo ou batedor de arame (não é necessário usar batedeira ou liquidificador). Leve para assar em forma untada e enfarinhada. Faça o teste enfiando um palitinho de dente no centro do bolo, se sair limpo, está assado.
 
 
 Ficou bem gostoso, mas acredito que a receita original fique melhor, coloquei menos chocolate e a banana dá um gostinho especial!!!


 Caras e bocas da minha pimpolha...
...e só por hoje!
 
 Ai...como eu AMO essa coisica....palhacinha e alegria da mamãe!

Querendo lavar louça...hehehe....sapeca!
 
Esta semana, talvez hoje eu faça um nhoque de abóbora....hummmmm.....
Beijos e ótima tarde!!!!!

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar meu blog e deixar um recadinho para mim...! Bjs