segunda-feira, 7 de maio de 2012

Receita de Talharim de Abobrinha!

Oi de novo!
Antes de viajar ainda fiz esta receita...estava louca para experimentar e valeu a pena, ficou uma delícia e bem levinha né?


Receita Talharim de Abobrinha (do blog Panelaterapia)

Adaptei um pouquinho a receita, mas se quiserem a original está no blog!

Retire as cascas da abobrinha (se quiser pode usá-las). Com um cortador de legumes retire "fitas" da abobrinha e depois com uma faca, corte 2 ou 3 vezes no sentido do comprimento para ficar como um talharim. Coloque uma pitada de sal.
Esquente bem uma frigideira e refogue as abobrinhas, em seguida coloque umas 2 colheres de água e deixe mais um pouco. Cuidado para não passar muito, é gostoso quando fica "al dente"!
Agora é só cobrir com o molho de sua preferência. Eu fui de bolonhesa! Eu sou suspeita porque amo abobrinha! Achei uma delícia! (as palavras desta última linhasão da autora do blog, mas como eu penso da mesma forma, deixei assim hehe...)
 


...e um pouco de crochê....
Estou fazendo um tapete com uma linha bem grossa que comprei por kilo em uma loja aqui em Blumenau. Rose Fios! a Agulha é nro 6,00mm.
Está meio durinho de fazer, mas rende bastante e fica bonito!

Quero fazer um tapete bem grande, só não sei onde irei colocá-lo!

Meu sonho, na verdade, é fazer uma colcha para minha cama, mas não sei se sou capaz...não tenho muita paciência...
Achei uma linda num blog - LINHAS IMAGINÁRIAS. E lá ela conta que também achava que não conseguiria...então me empolguei...quem sabe...assim que terminar este tapete vou comprar lã ou fio e fazer...de repente até inverno de 2013 eu termino hehehe.....

beijos

2 comentários:

  1. Oi Letícia Linda!
    Obrigada por sua visita e por compartilhar das boas novas comigo.
    Amei o tapete de crochet! Simples e maravilhoso!
    beijos e ótima semana

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus!!! Eu morro com essas suas receitas maravilhosas!
    Beijoss

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar meu blog e deixar um recadinho para mim...! Bjs