quarta-feira, 16 de maio de 2012

Jantar com Amigas e Crochê!!!!!!

 Jantar com AMIGAS...Phaukatruetes!
Oi...como já falei, temos um grupo muito legal que se encontra pelo menos uma vez ao mês...e ontem eu e a Andréia ficamos responsáveis pelo jantar...
Fizemos:
Entrada: Bruschetas
Prato principal: Sopa Thai de Camarão, Abóbora e Leite de coco
Sobremesa: Romeu e Julieta diferente


Ingredientes: (para quatro porções)
3 colh (sopa) Creme de ricota light
Geléia de goiaba
8 Bolachas de leite
1 colh (chá) Essência de baunilha

Modo de preparo:
Quebre as bolachas e coloque no fundo do copo, misture o creme com a banilha e coloque por cima da bolacha e em seguida a geléia...eu repeti isso mais uma vez. No blog ela colocou apenas uma camada a geléia em cima das bolachas e repetiu por cima do creme, ficando apenas uma camada dos outros ingredientes.
Achei um pouco complicadinho de colocar, o creme gruda nas bolachas e suja o copo hehehe....mas ficou uma delícia!

A receita da sopa eu passei esses dias...como falei, ela é divina! Muito saborosa...Vale a pena!!!!!!


Um pouco de Crochê!!!!
Eu sempre tive muita vontade de aprender este ponto, zig zag ou ripple, para fazer uma colcha, mas como sou meio impaciente e gosto de ver tudo pronto logo, não sei se conseguiria terminar uma colcha de casal....aiiii...mas queria muito! 
Esta é uma bolsa que estou terminando, adorei fazer este ponto, realmente fica lindo e parece que passa mais rápido quando tenho que prestar a atenção em alguns detalhes (do sobe e desce).
Só falta a alça, o fundo e o forro...só não né? Faltam algumas coisinhas hehe....
O gráfico eu achei no blog da Eliane Crochê, ela tem uns passo a passo em vídeo, muito legais!




E para finalizar olhem aí a mamãe Letícia by Elisa Veiga Zwicker hehe....

Beijos.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar meu blog e deixar um recadinho para mim...! Bjs